domingo, 18 de julho de 2010

Trabalhos da Semana

Como havia prometido reestruturar o blog, começo a divulgar o meu trabalho dia a dia com joias.
Primeiramente mostrarei minha bancada de trabalho e as pedras selecionadas para o primeiro projeto divulgado para vocês.

Essa semana mostrarei os passos para a confecção de um pingente em quartzo de cristal, pedra essa que me encanta completamente e trabalharei com as pedras que eu mesma lapidei e estava guardando para esse meu projeto no blog.
Espero que encantem vocês também e sintam - se a vontade para questionar quanto ao trabalho executado.

Essas são as pedrinhas para a escolha do pingente.
Um pouco sobre o Cristal de Rocha (Quartzo):
Incolor e transparente, o cristal de rocha é a variedade de quartzo mais amplamente distribuida, sendo um dos minerais mais comuns da crosta terrestre.
CARACTERÏSTICAS: Embora seja encontrado em todo o mundo, as jazidas mais importantes são as do Brasil. Outras localizações de jazidas incluem os Alpes Suíços e Franceses, onde ocorrem ótimos cristais, Madagascar, a antiga URSS e os EUA.
Observação: O nome CRISTAL vem da palavra grega Krustallos, significando gelo, pois pensava-se que o quartzo era o gelo formado pelos deuses. Desde a Idade Média, as bolas de cristal têm sido usadas prever o futuro. Atualmente o cristal de rocha é utilizado em lminárias, lentes e na fabricação de vidro e instrumentos de precisão. O cristal de rocha sintético tem sido fabricado desde 1950, para uso em relógios de pulso.
Esse é o cristal pronto para a lapidação.
Escolhi a lapidação Cabochão Oval:

Bom, como falei um pouquinho só sobre o Cristal agora é só aguardarem a execução do pingente , mas falarei mais sobre o Cristal a seguir. É só aguardarem. Beijos a todos e espero que gostem.

Nenhum comentário: