segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Navegando pela net achei uma reportagem importantíssima sobre a Ágata, que me chamou a atenção pois tenho profunda admiração pela beleza dessa pedra. E compreendo tambem que quando apresento peças feitas por mim em ágata há um certo receio das clientes a valorizarem a pedra, mas tambem posso afirmar que produzo e vendo bastante peças em agata e lógico que atribuo essa venda pela beleza da pedra.

"Ágata existe em abundância em todo território brasileiro e por muitos anos
foi aproveitada de maneira rudimentar e transformada em peças com pouco cuidado estético. Vamos virar a mesa e mostrar toda a beleza que ela pode oferecer!"






Quando cortadas, elas revelam uma diversidade de cores e padrões e uma disposição distinta em faixas que distinguem a ágata de outros tipos de calcedônia ( a variedade compacta e microcristalina de quartzo). As cores das faixas são determinadas pelas diferentes impurezas presentes, embora a ágata, por se apresentar porosa, seja frequentemente tingida para realçar a cor natural.

Um comentário:

formaxima.com disse...

Lu passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha